O seu condomínio tem seguro? Tem mesmo a certeza?

O SEU CONDOMÍNIO TEM SEGURO

Sucedem-se os casos de condomínios onde cada proprietário tem uma apólice de seguro individual, acreditando ser o suficiente para fazer face a todos os imprevistos. Só mais tarde verificam que não existe um Seguro Multirriscos Condomínio, que garante cobertura em situações como, por exemplo, a queda de parte da fachada em carros estacionados na rua.

Nessa altura, percebem que a reparação dos estragos terá de ser paga por todos os condóminos, que terão de assumir a responsabilidade pela reparação dos danos em partes correspondentes à respetiva permilagem.

Ou seja, basta a simples queda de um azulejo da fachada – que não é tão raro quanto isso – para criar uma despesa adicional que vai desequilibrar o orçamento familiar e que, na verdade, era perfeitamente evitável se a administração de condomínio tivesse contratado um Seguro Multirriscos Condomínio.

Este tipo de seguro é a solução mais adequada para proteger o seu prédio, respetivas frações e zonas comuns, como escadas, garagens, arrecadações, telhado ou mesmo fachada, em caso de incêndio, sismo, inundações, rutura de canos, entre outros.

Alguns condóminos poderão já ter eles próprios um seguro multirriscos associado ao crédito habitação, que garante a cobertura das zonas comuns na quota-parte que lhe diz respeito (o chamado multirriscos individual). No entanto, é vivamente aconselhável que façam a renegociação das condições do seu seguro e se associem ao Seguro Multirriscos Condomínio, por ser esta a solução mais eficaz e económica para todos. Por ser adquirido em conjunto, pode representar uma poupança entre os 30 e os 60 por cento. Na Atual Condomínios temos acesso a uma ampla oferta de Seguro Multirriscos Condomínio, que lhe assegura os preços mais competitivos e as condições mais vantajosas. Conheça as melhores soluções para o seu condomínio: Contactos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin