Manutenção do prédio: uma prioridade (de) vida!

MANUTENÇÃO-DO-PRÉDIO-UMA-PRIORIDADE

Conservar e manter um edifício podem ser tarefas sensíveis e complexas com as quais, muitas vezes, os condóminos têm alguma dificuldade em lidar.

A durabilidade de um edifício deve de ser assegurada no projeto e na construção do mesmo, através da definição de materiais e produtos adequados ao meio ambiente onde se insere e através da sua aplicação de acordo com as boas regras da construção. contudo, a conservação deverá ser assegurada por uma boa manutenção dos revestimentos exteriores, coberturas e vãos exteriores, elementos que são o garante de boas condições de impermeabilização, térmicas e acústicas.

No entanto, é essencial que se garanta a utilização de materiais de revestimento que assegurem a impermeabilização do interior, que resistam aos agentes agressivos do meio ambiente onde se inserem e que sejam duráveis, de modo a aumentar a periodicidade de manutenção.

É importante ter em conta que um prédio que tenha paredes exteriores, cobertura e vãos exteriores com boas capacidades térmicas está, à partida, mais preparado. O essencial é manter a fração quente e evitar as trocas energéticas entre o interior e o exterior – no inverno a maior temperatura está no interior do apartamento e a menor no exterior, pelo que o calor sai se não for devidamente “barrado”.

Preservar não é só uma questão técnica, sendo, acima de tudo, uma questão de educação. Havendo boas regras de condomínio, educação e respeito no seu cumprimento, a conservação e a boa vizinhança mais facilmente estarão asseguradas.

INFORME-SE COM A ATUAL CONDOMÍNIO, O SEU CONDOMÍNIO DE ELEIÇÃO!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin